Tablet para Crianças – Quais são os Recomendados?

 Seja para entreter ou ensinar, atualmente é bem comum que as crianças tenham acesso ao computador antes mesmo de completar o primeiro ano de vida. Pensando nisso, algumas marcas de brinquedos e até eletrônicos tiveram a ideia de criar o tablet para crianças. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento motor – com as telas touch screen – reflexos e intelecto, além de divertir.

Tablet para Criança

Alguns deles são mais elaborados, outros nem tanto, apenas com a aparência e funções mais simples, os tablets infantis se tornaram itens indispensáveis no aprendizado das crianças. Considerando que é muito mais atrativo aprender com diversão, nada melhor que um tablet para criança para auxiliar nessa tarefa.

A maioria possui exercícios mais simples, como estímulo ao raciocínio lógico, memória, atividades de gramática e geralmente são bilíngues, justamente para familiarizar desde então os pequenos com outros idiomas. Já os modelos mais elaborado costumam vir com sistema Android, câmeras integradas e ter recursos e preços bem parecidos com os de um tablet comum, desses que os adultos compram para si.

Qual a Vantagem de Comprar um Tablet Infantil?

No geral, os tablets infantis são ideais para crianças em fase de alfabetização e algumas marcas oferecem modelos que apenas emitem sons direcionados para a familiarização com o eletrônico num primeiro momento – é o caso do tablet infantil da Galinha Pintadinha, que tem alguns botões, um preço acessível e permite a criança “imitar” os pais utilizando o mesmo produto que eles. Outras marcas, como a Tectoy, disponibilizam modelos que poderiam tranquilamente ser usados pelos pais nas tarefas diárias, tamanho é o bom desempenho do produto.

Na hora de escolher um tablet infantil, é importante avaliar, além do preço, a idade e aquilo que você quer que o eletrônico transmita para a criança: se aprendizado, se apenas entretenimento. Só não esqueça que eles também precisam brincar na rua, interagir com outras crianças, nem que seja para jogarem simultaneamente o mesmo joguinho no tablet que ganharam de natal. Afinal, essa interação os ajuda a crescer e amadurecer.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *