Tablet 3G – Conectado o Tempo Todo, vale a pena?

 Quando compramos um tablet, o fazemos por questões de praticidade e conforto. E um dos fatores que tornam o produto atrativo é o fato de conectar-se a internet, seja por wi-fi ou 3G. Existem eletrônicos que vêm com as duas tecnologias, outros não, e a dúvida na hora de comprar acaba prolongando a negociação. Para auxiliar na escolha de qual adquirir, listamos os prós e os contras de um tablet 3G.

Tablets com 3G

Primeiramente, para estar conectado à internet através da rede sem fio, são necessários vários fatores, que nem sempre dependem do usuário. Estar no raio de cobertura de um roteador, ter a senha e a conectividade estar funcionando perfeitamente são alguns deles. Quando saímos de casa, nem sempre vamos a lugares conhecidos, que oferecem wi-fi e, muitas veze, temos que resolver um assunto que não pode esperar com o uso da internet. Um tablet portador apenas de internet wi-fi tornaria isso inviável dependendo do local.

tablet 3g

Conexão 3G nos Tablets

Com um tablet 3G, a única questão seria verificar se existe cobertura no local e voilá: internet funcionando. Claro que paga-se uma taxa, mas a praticidade envolvida vale o preço. A rede mundial estará disponível em qualquer lugar com um tablet 3G que, por ser um dispositivo portátil, o acompanhará onde precisar.

Além do mais, um tablet 3G costuma ser ótimo para chamadas de voz e teleconferências, visto que se a internet sem fio a qual ele estiver conectado “cair”, o 3G estará ali para dar suporte, sem necessidade de parar o que você estiver fazendo.

Os preços costumam ter pouca variação, algumas operadoras inclusive oferecem promoções interessantes que aliam planos a descontos na compra de um tablet 3G. Vale a pena checar as suas necessidades e, caso condigam com estar conectado 24horas por dia, um tablet 3G com certeza é uma boa aquisição.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *